15 de maio de 2009

Fogo estranho? Corra disso...pois pode te queimar

0 comentários

Leitores e amigos o que está acontecendo com a Igreja de Cristo?

Recentemente participei de uma vigília realizada por uma conceituada denominação e o que vi e ouvi ali fora o suficiente para eu me esconder entre as cadeiras e as pessoas que ali estavam, pois tamanha era a vergonha e compaixão que senti por muitos ali.

Seria eu hipócrita em não dizer que fora uma madrugada abençoada e que saí dali transbordando de alegria e gozo do Espírito, porém certas pessoas movidas, não sei por qual “combustível” , quase acabaram com a vigília antes de seu horário normal. Na verdade o pastor que a presidia encerrou a vigília um pouco mais cedo.

A verdade é a seguinte: percebi que cada vez mais parte dos evangélicos estão vivendo um estranho tipo de evangelho. O sensacionalismo bem como o emocionalismo, fruto do chamado Reteté tem ditado em nome do Espírito Santo comportamentos absolutamente contrários aos ensinos bíblicos.

Em nome da experiência, doutrinas e práticas litúrgicas das mais RIDICULAS que têm se multiplicado em nossos arraiais - "Sapatinho de fogo, unção do cajado, unção do riso, unção do leão, unção da urina, unção do galo que profetiza, unção do kung-fu, atos e mais atos proféticos, atos apostólicos”- , entre tantas outras mais, me faz abordar esse assunto.

O que vi e presenciei é bíblico e damos o nome a tudo isso de “Fogo Estranho”.

Certa vez os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o Senhor, o que não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor. E disse Moisés a Arão, isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porem Arão calou se. E Moisés chamou a Misael e a Elzafã, filhos de Uzei, tio de Arão, e disse-lhes: Chegai, levai a vossos irmãos de diante do santuário, para fora do arraial. Então Chegaram, e os levaram nas suas túnicas para fora do arraial, como Moisés lhes dissera. (Leviticos 10.1-5)

Deus havia falado que o fogo a ser tomado tinha que ser do altar do Senhor (Lev.16:12) "Tomará o incensário cheio de brasas de fogo DO ALTAR, de diante do Senhor..."

Face ao exposto, afirmo que é Deus quem dita as normas e quem estabelece os meios. Deus não autorizou os filhos de Arão acrescentar mais nada ao culto e tão pouco estabelecer a forma de adoração, pois eles não estavam livres para fazer o que queriam. Será que eles não haviam dado conta que trazer fogo estranho seria uma falta de reverência a Deus? Seria uma falta de temor ?.

Qual era a intenção de Nadabe e Abiu? Profanar o santuário? Agir com falta de reverência no culto a Deus? Não sabemos, pois a Ecritura não nos revela, mas de uma coisa sabemos: Este acontecimento está registrado para que aprendemos com ele. (I Cor. 10:11) diz que estas coisas "...estão escritas para aviso nosso..." (Rom. 15: 4) diz ..."Porque TUDO o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito..."

Atualmente enfrentamos uma avalanche de inovações, devido a flexibilidade da religião cristã quanto a forma de adoração. Até aonde vai essa flexibilidade e aonde começa a falta de reverencia? A falta de temor? A falta de respeito e seriedade?

Qualquer um que tentar ter acesso à presença de Deus com base em suas próprias obras, maluquices e esquisitices não subsistirá. Claro que Deus não enviará fogo do céu para tirar a vida de certa pessoa, entretanto aqueles que praticam tais atos estão mortos no Espírito.

As brasas tinham que ser tiradas do altar onde o cordeiro havia sido queimado. A adoração o louvor, as orações e tudo que oferecemos ao Senhor (nosso culto racional), devem ser como incenso de aroma suave, fruto do próprio Espírito de Deus e com total embasamento bíblico. Por isso que Deus continua procurando verdadeiros adoradores – que o adorem em Espírito e em Verdade.

Pr Elder Sacal Cunha

eldersacal@hotmail.com

Comments

0 comments to "Fogo estranho? Corra disso...pois pode te queimar"

On Line

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

^