1 de abril de 2009

Pecados contra o Espírito Santo

4 comentários

Queridos leitores gostaria de abordar um assunto muito sério nesta postagem. Algo que a Igreja do Senhor precisa, de fato, conhecer e zelar pelo o que está ao nosso favor.

Em I Tessalonicenses 5.19, Apóstolo Paulo, iluminado pelo Espírito Santo, diz:
"NÃO EXTINGAIS O ESPÍRITO" (extinguir = apagar, aniquilar)

De que forma podemos apagar o Espírito Santo de nossas vidas?

Respondo: Pecando contra Ele!

Desta maneira, nos faz necessário saber, quais os pecados contra o Espírito Santo. Tenho visto que muitos cristãos são leigos quanto a esse assunto e mau sabem que podem extinguir o Espírito Santo de suas vidas. Talvez, até, já extinguiram !


Os pecados
Os pecados contra o Espírito consistem em palavras, atitudes e atos.
- As palavras: São as afrontas verbais e as blasfêmias.
- As atitudes e os atos: constam da resistência ao Espírito. Contudo, a resistência ao Espírito é o pecado inicial que se comete contra o Consolador. Uma vez cometida esta ofensa, as demais parecerão de menos importância, visto que o coração do ofensor, considerará o pecado algo comum.
RESISTÊNCIA AO ESPÍRITO ?

Em Atos 7.51, temos o diácono Estevão discursando aos judeus ortodoxos “Homens de dura cerviz e incircuncisos de ouvido e coração, vós sempre resistis ao Espírito Santo".
O que é resistir? É recusar, impedir, endurecer o coração, limitar de forma consciente a vontade divina transmitida pelo Espírito Santo. Você tem resistido?

Cuidado, pois o Espírito Santo pode se voltar contra ti. (Is63.10) "Contudo eles foram rebeldes, e resistiram ao Espírito Santo. Pelo que lhes tornou em inimigo, ele mesmo pelejou contra eles.


O AGRAVO OU DEBOCHE CONTRA O ESPÍRITO
Por incrível que pareça, conheço muitos irmãos que debocham das línguas estranhas e não acreditam nos dons, sinais e maravilhas. Quando assisto uma cena dessas, nada me resta do que achar esse irmão um "pobre coitado". Ao ler Hebreus 10.29, você concordará comigo:"De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus e tiver por profano o sangue da aliança com o qual foi santificado e agravar (ultrajar, debochar) o Espírito da Graça"


A BLASFÊMIA
O que é isso? Em Mt 12.24 Jesus libertou um possesso por demônios e tão logo os fariseus alegaram que Ele operara tal milagre pelo poder dos demônios.
Contra esse pecado NÃO HÁ PERDÃO (Mt12.31-32). Esse pecado é a consequência dos demais aqui citados. Portanto a blasfêmia contra o Espírito Santo é imperdoável, pois é Ele o que nos convence do Pecado, da Juízo e da Justiça, e que de intercede por nós.


É impensável vivermos o Pentecostalismo sem o Espírito Santo. Não podemos cometer nenhum agravo contra Ele. Se fracassarmos, poderemos comprometer, fatalmente, o nosso destino eterno.


Bibliografia: Antonio Gilberto, Verdades Pentecostais.



Comments

4 comments to "Pecados contra o Espírito Santo"

Fernando disse...
10 abril, 2009 20:09

Belíssima colocação... ficou muito claro que quando pecamos, nos afastamos do Espírito de Deus. Mas com certeza, Jesus deixou bem claro, o que é "blasfemar/pecar" contra O Espírito Santo em Mt 12:24 e 31-32. Portanto temos que nos acautelar quando estamos assistindo ou participando de um culto onde há curas e libertação, mesmo pela televisão ou rádio, para não julgarmos quem quer que seja.

Em Cristo;

Fernando -

Anônimo disse...
25 janeiro, 2010 14:53

Muito interessante ler sobre temas filosóficos que nos ajudam a compreender pequenos detalhes.

Eu tenho um pedido a fazer; esta imagem representativa do espírito me cai muito bem em um trabalho que estou desenvolvendo para o site ADECON - Associação Deus Conosco - www.adecon.info, caso eu não tenha permissão para usá-la, por favor, entre em contato que iremos retirar o mais rápido possível.

Muito obrigado!

EPTrindade
Admin. informática ADECON
adecon_campobelo@hotmail.com

Anônimo disse...
28 agosto, 2011 18:25

O protestante não tem como saber se pecou ou se está pecando contra o Espírito Santo. O protestante grita "Somente a Bíblia" e a Bíblia não define quais são estes pecados, tal como não ensina a votar, escolher as escolas dos filhos ou fazer aplicações financeiras. O protestante está amarrado pelo conceito que criou para si e para os demais. Somos julgados pelos critérios que estabelecemos para os outros. Quando um protestante diz "somente a Bíblia" está obrigando-se a este critério e como a Bíblia não diz quais são os pecados contra o espírito Santo o protestante está sem rumo. Os católicos como seguem o magistério da igreja, coluna e sustentáculo da verdade(Timóteo), podem saber quais são os pecados, assim definidos pelo catecismo da Igreja Católica.A Bíblia não é a única fonte de revelação. Se fosse, no mínimo a própria Bíblia dveria dizer de si mesmo algo nesse sentido. E não diz. Diz apenas que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Ou seja, sem a Igreja a verdade não fica de pé. Os protestantes não tem como saber quais são os pecados contra o Espírito Santo e se alguém disser que leu em algum livro ou ouvir de algum pregador, estará obrigado a não acreditar pois toda e qualquer opinião protestante deve pautar-se pela Bíblia. Por isso se diz: "Bem aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova."

juninho disse...
28 março, 2013 11:02

ola. blas femia contra o espirito santo precisamos analisar o contexto , jesus fez um liagre no sabado, entao os fariseus o acusaram de desobedecer a lei de deus , entao perguntou seeles nao tiraria uma ovelha deles do buraco no sabado , entao eles nao acreditavam q jesus era o messias e jesus fazendo esse milagre falaram q jesus erafilho do diabo , quando jesus era bebe teve ossinais das estrelas onde 3 magos roram velo , em lucas 12 ,41 falaq jesus com 12 anos debatia com os mestres da lei e eles ficavam maravilhadoscom a sabedoria do menino e jesus deps crecera e fazendo muiktos milagres , msm assim eles nao acreditavam q jesus era o messias , entao eles tinham ocoraçao duro e nao adimitia os pecados deles, sendo assim considerado blasfemia contra o espirito santo , pois se eles tivessem se arrempedido seriam perdoado , pois em primeira joao1.9 fala q se nos nos confersarmos os nossos pecados ele éfiel pra perdoar os nossos pecados e nos purificarde toda injustiça entao se nao nos perdoasse nao seria um contradiçao ? pois é jesus nao é contraditório entao se arrependa , e confesse seus pecados e seuspecados serao perdoados ! paz do senhor

On Line

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

^